• "O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
  • “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”

Idiomas

pten

(61) 3242-4562

INTRANET

ico facebookico instagram

Toda criança deve ser incentivada a praticar atividades físicas desde cedo. Uma ótima forma de estimular os pequenos a começar a se mexer é matriculá-los na natação infantil, por isso, separamos sete benefícios que o esporte pode trazer:

1 – Combate à obesidade

Com a correria do dia a dia é muito comum ver crianças não se alimentando bem e, consequentemente, ficando acima do peso. Uma pesquisa feita pelo Riley Hospital for Children, da Universidade de Indiana (EUA), mostrou que a obesidade infantil pode aumentar as chances de hipertensão quando as crianças atingirem a idade adulta.

A natação pode evitar esse problema: em uma hora de aula, perde-se até 600 calorias.

2 – Melhor desenvolvimento intelectual e físico

Nadar pode deixar a criança ainda mais esperta. É o que aponta um estudo do Instituto de Pesquisas Educacionais Griffith, da Austrália. Os pesquisadores constataram que aprender a nadar antes dos cinco anos de idade melhora não só o desenvolvimento físico das crianças, como também o intelectual.

3 – Melhora no sistema respiratório

Quando praticada desde bebê, a natação ajuda a desenvolver um sistema respiratório mais resistente à doenças e alergias.

4 – Mexe com todo o corpo

A natação é considerada um esporte completo. Além da respiração, ela melhora a coordenação motora, a flexibilidade, a capacidade circulatória, ativa a memória e garante uma ótima oxigenação para o cérebro.

5 – Desenvolve o sistema imunológico

Segundo o professor Marcelo Cursino, coordenador da natação da Trainer, a prática de uma atividade física potencializa os mecanismos de defesa do organismo, diminuindo a incidência e a gravidade de doenças que possam aparecer, principalmente as respiratórias.

6 – É divertido!

Para bebês e crianças, a aula de natação é o momento de desenvolver uma série de habilidades. Mas o principal é que elas aprendem enquanto brincam. “Tudo é feito em etapas e, em todas, precisamos passar segurança aos alunos, para que a hora de entrar na piscina e nadar seja sempre agradável”, destaca Katia Suzuki, professora de natação da Trainer.

7 – Crianças comem e dormem melhor

Os benefícios da natação podem ser sentidos logos na primeira semana de prática. Logo de cara, as crianças se alimentam melhor e a qualidade do sono também melhora.

Notícias CPIE

Inscreva-se e fiquei por dentro

De todas a nossas notícias e novidades

Tour Virtual

Atividades CPIE

Vídeos

Amigos CPIE

Mantenedora

logo ipbsb

Amigos e Parceiros

  • Bancorbras
  • Fisiotrauma
  • Imeb
  • Qualifoco
  • Untitled-1
  • sabin