• "O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
  • “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”

Idiomas

pten

(61) 3242-4562

INTRANET

ico facebookico instagram

VOLUNTARIADO – CPIE

No Centro Presbiteriano Idade e Experiência – CPIE, qualquer pessoa pode ser voluntária, independente do grau de escolaridade, o importante é ter boa vontade e responsabilidade.

A maioria das entidades beneficentes no Brasil ainda sofrem com a necessidade de voluntários, e não têm programas à esse respeito.

Visite o CPIE e entenda como a instituição funciona, e do que ela necessita, talvez você tenha a oportunidade de desenvolver tarefas e serviços importantes em prol do próximo.

Nossa causa é promover a qualidade de vida da pessoa idosa, proporcionando um ambiente agradável, possibilitando a integração social, o apoio emocional, a busca pela saúde física e espiritual. Pessoas idosas em situação de vulnerabilidade socioeconômica são o motivo da nossa responsabilidade social.

Como você pode nos ajudar? Por exemplo:

  • Pintar a entidade por fora ou por dentro;
  • Colaborar no Artesanato e no Brechó;
  • Ensinar Corte e Costura;
  • Colaborar para o aumento do nosso quadro de Doadores e Parcerias Privadas;
  • Ajudar a organizar um Evento ou fazer uma Festa.

 Enfim, as formas de colaboração são diversas, a iniciativa é sua!

Humildade será muito importante!

O trabalho voluntário exige o mesmo grau de profissionalismo que em uma empresa, se não maior. Existem regras a seguir, por mais meritória que seja essa causa.

Muitas empresas valorizam pessoas que foram voluntárias, porque demonstram disposição em serem úteis e aqui, acreditamos em servir a Deus por meio do próximo.

      “Eu de muito boa vontade me gastarei, e ainda me deixarei gastar pelas vossas vidas(...)”.

 2 Coríntios 12:15

Toda pessoa ou organização que motivada pelos valores de participação e solidariedade, que disponibiliza seus conhecimentos, tempo e emoção de maneira espontânea, não renumerada, para causas de interesse social e comunitário, serão muito bem-vindas no Programa de Voluntariado - CPIE!

 

Acesse o formulário e se inscreva